Ainda no clima do meu adorado time, irei deixar algumas frases criadas por outras pessoas, do nosso Mengão:

“Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram. Flamengo, se você jogasse no céu, eu morreria só pra te ver!”

“Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare” Por Lúcia Veríssimo, atriz global e ex-atleta do Flamengo.

“Acho que o Flamengo deveria receber o troféu de Clube do Século, assim como o Pelé recebeu. E, mesmo desta forma, seria pouco.” (Bebeto, cantor)

“Quase tão velho quanto a República, o Flamengo é a instituição que supera partidos políticos, outras agremiações de qualquer espécie e até entidades religiosas.” (Dushee de Abrantes, ex-presidente do Flamengo)

“Os cem anos do Flamengo têm uma significação mais emocionante do que o centenário de qualquer outra instituição brasileira. Para mim, e, creio, para milhões de outras pessoas, a bandeira nacional é rubro-negra.” (Muniz Viana, crítico)

“Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores.”

“Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto” – ZICO

“Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente.”

“O sujeito que não for pelo menos um dia FLAMENGO não viveu. O FLAMENGO é uma força da natureza. Quando o FLAMENGO espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.”

“O homen troca de: casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de time. O homen nasce, vive e morre FLAMENGO”.

“se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro”. (Nélson Rodrigues)

“Zico foi o líder do melhor time que vi jogar. Ele é um mito e não haverá outro como ele”. (Romário)

“Zico foi o maior jogador brasileiro que vi em ação. Pelé, Garrincha e Puskas foram três “monstros”, claro. Mas na época do Zico, ninguém foi melhor”. (Lico, ex-jogador da Era Zico)

“No Brasil todo mundo é Flamengo, onde quer que você vá, encontra rubro-negro com a camisa do clube, o aeroporto fica superlotado, os estádios também estão sempre cheios com a torcida do Flamengo. O Corinthians também tem muitos torcedores, mas a massa de sua torcida se resume a São Paulo”. (Marques, ex-jogador do Flamengo)

“Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo”. (Rondinelli)

“Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste a camisa do Flamengo tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor pedir para ir embora”.(Rondinelli)

“A camisa do Flamengo é realmente um Manto Sagrado.” (Bebeto, ex-jogador do clube)

“Há no mundo, cinco ou seis clubes míticos: Barcelona, Benfica, Milan, Boca Juniors e o Flamengo.” (Manuel José, ex-técnico do Benfica)

“O Flamengo sempre será minha segunda casa e sua camisa, a segunda pele.” (Júnior, ex-jogador)

“Agora eu entendo o que é vestir a camisa do Fla. É emoção à flor da pele, muito sangue, luta e principalmente muita fé.” (Sávio, após a conquista do Estadual de 96 Invicto)

“O centenário é um marco histórico. Se não houvesse o Flamengo, teria que ser feito um imediatamente. Para mim, é mais que uma religião.” (Dida, ex-jogador)

“O Flamengo é uma instituição nacional tão forte e perene quanto a Igreja, o Exército e a Academia Brasileira de Letras.” (Edilberto Coutinho, escritor)

Retirados do site: http://www.eusouflamengo.com/frases.php